“O espaço universitário pode ser intencionalmente promotor de resultados positivos de saúde, ao pensar estratégias de estímulo a ambientes promotores de saúde e a prática de um estilo de vida saudável. Desse modo, o espaço-tempo universitário é um momento “chave” na adesão de hábitos saudáveis que poderão permanecer no futuro, sendo assim, desejáveis intervenções culturalmente sensíveis, que contribuam na produção de evidências.“
Estilo de Vida Promotor de Saúde em uma Comunidade Universitária: Estudo Quase Experimental.
Projeto de Dissertação apresentado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Promoção da Saúde do Centro Universitário Adventista de São Paulo.
INTRODUÇÃO: o espaço universitário pode ser intencionalmente promotor de resultados positivos de saúde, ao pensar estratégias de estímulo a ambientes promotores de saúde e a prática de um estilo de vida saudável. Desse modo, o espaço-tempo universitário é um momento “chave” na adesão de hábitos saudáveis que poderão permanecer no futuro, sendo assim, desejáveis intervenções culturalmente sensíveis, que contribuam na produção de evidências.
OBJETIVO: Investigar o perfil de práticas promotoras de saúde e variáveis antropométricas associadas antes e depois de uma intervenção de estilo de vida saudável implementada a estudantes universitários de enfermagem.








